Mr Pauderney is harassed and attacked by militants to arrive in Manaus

Pauderney foi um dos principais líderes do impeachment da presidente Dilma na câmara dos deputados.
13/05/2016 21h06 - Updated 14/05/2016 14h16
Photo: reproduction

Deputy Pauderney Avelino (THE), leader of the Democrats in the House of Representatives, She was harassed and physically assaulted, in the early morning of Friday (13), upon arriving in Brasilia, the Eduardo Gomes International Airport, In Manaus. Um grupo formado por 15 people, com faixas com as palavras “golpista”, foi cercando o deputado, ofendendo-o e gritando palavras de baixo calão, por conta de sua posição no Congresso e no processo de impeachment.

“Quando desembarquei e cheguei ao saguão, eles começaram a me perseguir, gritando que eram contra o meu voto pelo impeachment, me chamando de golpista”, declarou Avelino, that has 61 years.

Funcionários do aeroporto fizeram proteção ao deputado, para evitar nova agressão física. Um rapaz chegou a esfregar um cartaz no seu rosto. Quando outro cartaz foi jogado, os funcionários já faziam uma barreira e o escoltaram até seu carro.

Pauderney disse que oito pessoas, das que o cercaram e agrediram, vieram com ele no avião, from Brasilia, e acredita que esse grupo se juntou a outro no aeroporto. O parlamentar apresentou nesta tarde mesmo queixa à Superintendência da Polícia Federal, contra os agressores. “Os brasileiros são pacíficos e nada disso vai me intimidar. Vamos continuar firme na defesa da democracia e de um Brasil melhor”, said Rep, já em casa.

Pauderney Avelino foi um dos líderes de oposição contra o governo da presidente afastada Dilma Rousseff e um dos principais apoiadores da abertura do processo de impeachment. Quando o processo foi julgado na Câmara dos Deputados, Pauderney foi um dos que votou a favor da admissibilidade do processo. O Senado aceitou, no início da manhã de quinta-feira, o pedido de abertura do processo de impeachment da presidente. Were 55 votes in favor and 22 Against. Dilma foi afastada por 180 dias da Presidência um ano e quatro meses depois de assumir seu segundo mandato.

See the video:


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505