13/05/2016 09h29 - Updated 13/05/2016 09h29

Eletrobras flagra fábrica de gelo em construção com ligação clandestina

Local tinha um transformador trifásico de 45 kVA alimentando o imóvel de forma irregular.
Photo: disclosure
Photo: disclosure

A Eletrobras Distribuição Amazonas realizou mais uma ação intensiva contra o uso irregular de energia elétrica (furtos e fraudes). This time, as equipes da Distribuidora flagraram uma fábrica de gelo em construção furtando energia elétrica. O estabelecimento está localizado na Avenida Rio Solimões, Ramal do Bancrevea, tarumã, West Zone of Manaus. A ação foi realizada em conjunto com a Delegacia Especializada de Combate ao Furto de Serviços do Amazonas (DECFS) and Institute of Criminalistics (IC).

During operation, foi constatado a existência de um transformador trifásico de 45 kVA instalado no poste da Concessionária alimentando o imóvel de forma irregular, não apresentando medição de registro de consumo de energia. Os cabos estavam ligados diretamente no transformador. No local estavam sendo utilizados equipamentos como máquina de solda, bomba d’agua, lixadeira e betoneira.

O transformador foi apreendido para que sejam realizadas análises. O estabelecimento foi desligado da rede de energia e o responsável pela fábrica foi notificado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos.

Técnicos da Eletrobras informaram que o consumo total da energia furtada totalizou 1.195 kWh/mês, o que representa o valor mensal de R$ 2.838,11 unbilled. A Distribuidora já iniciou o procedimento de recuperação da energia furtada consumida de maneira irregular.

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contributing to the well being of its customers and the region's economic development.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505