Universitários denunciam dificuldades enfrentadas na Casa do Estudante da UEA

As dificuldades são por conta do atraso no pagamento de benefícios como auxílio-alimentação.
05/05/2016 18h00 - Updated 5/05/2016 18h18
Photo: OF-AM

The Legislative Assembly of the State of Amazonas (hazard) concedeu, this Thursday (5), Cessão de Tempo a um grupo de universitários da Casa do Estudante da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que buscaram o parlamento para denunciar o atraso no pagamento da empresa que realiza manutenção na residência estudantil e também de benefícios, tais como auxílios alimentação, aluguel e transporte.

Da tribuna da Casa, o universitário Dirceu Diniz, representando do grupo, he said, dentre os problemas ocasionados pelos atrasos, está o despejo de estudantes, quem não estão podendo arcar com os alugueis. O acadêmico também relatou o racionamento de materiais para atendimento odontológico na Policlínica da Universidade, pediu aos deputados estaduais que fiscalizem a forma como a UEA vem sendo administrada e que realizem uma audiência pública para tratar do assunto.

“Nós pedimos que Vossas Senhorias fiscalizem e que possamos ter uma audiência pública nesta Casa para verificar como está sendo administrada nossa Universidade e como está sendo feito o repasse da Zona Franca de Manaus para a Universidade”, solicitou Diniz.

Sobre as denúncias expostas pelos universitários, o deputado estadual Bi Garcia (PSDB) disse ter entrado em contato com a direção da UEA , de quem obteve a informação de que parte do débito com a empresa que realiza manutenção da Casa do Estudante já foi sanado, restando dois meses em atraso.

O líder do governo na Assembleia, David Almeida (PSD), informou ter conversado com o reitor da universidade, Cleinaldo de Almeida Costa, e que este se dispôs a receber os estudantes ainda no decorrer do dia para ouvir as reivindicações do grupo.

The state deputy José Ricardo (PT) disse que irá reunir as denúncias e formalizar o documento junto à UEA, pedindo providências.

A deputado estadual Alessandra Campêlo (PMDB) contou ter feito um breve levantamento no Portal da Transparência do Governo e ter verificado que outros contratos estão em dia, or what, she said, demonstra que está ocorrendo uma falta de prioridade por parte do poder púbico. Lastly, State Representative Platiny Soares (PV), colocou o parlamento à disposição da classe estudantil.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505