11/05/2016 15h44 - Updated 11/05/2016 15h44

Imprecisão de horário pode frustrar ato político no Planalto

Senadores da base do governo querem participar de algum ato com a presidente amanhã, quando ela tiver de deixar o cargo.
Photo: reproduction
Photo: reproduction

A imprecisão sobre o horário de votação da admissibilidade de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, no Senado pode frustrar ato político de parlamentares da base do governo no Planalto.

After the vote, senadores planejam caminhar do Senado até o Palácio do Planalto, do outro lado da rua. However, é possível que a votação entre pela madrugada, o que impossibilitaria a ação.

Caso não seja possível, senadores querem participar de algum ato com a presidente amanhã, quando ela tiver de deixar o cargo. Eles entendem que é precisoregistraro momento de alguma forma e que o fatonão pode passar em branco”.

Uma opção seria descer ao lado de Dilma a rampa do Palácio do Planalto. Before that, However, é preciso a concordância da própria presidente.

Yesterday, ela havia pedido para suspender a cerimônia de descida da rampa. Na avaliação do Planalto, a cena poderia ser interpretada comoentrega” from the government.

no time, menos de dez senadores discursaram na sessão. Se todos os 68 inscritos falarem, é possível que haja ainda mais 15 hour session.

A assessoria técnica do Senado prevê que a votação em si aconteça apenas às 5 am.

However, Senate President, Renan Calheiros (PMDB-AL), pode encerrar a fase de discursos. On Tuesday, ele havia informado que gostaria de realizar a votação por volta das 22 hours.

Source: Exame.com

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505