Melo pede a chefes dos Poderes “união de forças” para não comprometer serviços
Pedido foi feito nesta terça-feira (17) em reunião com representantes de cada instituição.
Em reunião com chefes de todos os Poderes estaduais, early on Tuesday (17), Governor Jose Melo (PROS), pediu união de forças para impedir que a crise tenha maiores impactos sobre os serviços prestados por estes órgãos à população. During the meeting, José Melo fez um panorama da situação econômica do Estado, que vem se agravando com a queda sucessiva na arrecadação, alertou sobre a reduçãos dos repasses e recomendou a contenção de despesas.
Segundo nota divulgada pela Secretaria de Estado de Comunicação (If with), participaram da reunião representantes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Amazon Legislature (OF-AM), além do Ministério Público Estadual (MPE), da Defensoria Pública Estadual (DPE), Court of State Auditors (TCE). A cúpula da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) também estava presente para auxiliar na apresentação de dados.
A previsão de que a situação financeira do país e do Estado ainda não apresentará melhora nos próximos meses, vem preocupando o governador, que continua a adotar medidas que viabilizem a manutenção dos serviços essenciais. A queda da arrecadação do Estado já chega a R$ 400 millions. Isso resultou em uma redução de pelo menos R$ 3 milhões no repasse mensal de recursos para alguns poderes, como o Legislativo.