07/06/2016 14h51 - Updated 7/06/2016 14h51

2 milhões de brasileiros ainda não sacaram o abono salarial de 2015

Prazo para retirar o dinheiro do PIS/Pasep se encerra no próximo dia 30. Segundo Ministério do Trabalho, 21,5 milhões já fizeram os saques.
Photo: reproduction
Photo: reproduction

Dois milhões de trabalhadores brasileiros ainda não sacaram o abono salarial PIS/Pasep referente ao ano de 2015, segundo informou nesta terça-feira (7) the Ministry of Labour. O prazo para retirar o dinheiro se encerra no próximo dia 30 of June.

O abono salarial é um benefício dado a quem trabalhou por pelo menos 30 days in the base year , recebendo por mês até dois salários mínimos. Para estar apto a sacar o abono, também é preciso contabilizar cinco anos de cadastro no Programa de Integração Social (PIS) e possuir dados informados na Relação Anual de Informações Sociais (THE PRESIDENT).

O abono salarial é uma espécie de 14º salário para uma faixa específica de trabalhadores. p benefício equivale ao valor de um salário mínimo, vigente na data de pagamento (R$ 880) e pode ser retirado nas agências da Caixa e Banco do Brasil. Os benefícios que ainda não foram sacados somam R$ 1,7 billion.

Throughout Brazil, 23,6 milhões de trabalhadores têm direito a receber o abono. Of this total, 21,5 milhões já fizeram os saques, according to the government. Os dois milhões que ainda não acessaram o recurso representam 8,7% dos trabalhadores beneficiados.

Como sacar o PIS/Pasep
O PIS destinado aos funcionários de empresas privadas regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o PASEP é destinado aos servidores públicos. Os recursos que não são sacados retornam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Antes de sacar o PIS, the employee must verify that the money was not deposited directly into the account. Otherwise, deve comparecer com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em uma Casa Lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, o beneficiado pode receber o abono em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de um documento de identificação.

Já os participantes do Pasep (Bank of Brazil), após verificar se houve depósito na conta, They should seek an agency and present an identification document.

As informações sobre o direito ao saque também podem ser obtidas pela Central de Atendimento Alô Trabalho – 158; pelo 0800-7260207, from the box; e pelo 0800-7290001, Banco do Brazil.

Source: G1

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505