Government of Amazonas state begins the campaign to combat child labor

Durante a campanha serão realizadas diversas atividades com a finalidade de combater a prática.
13/06/2016 12h43 - Updated 13/06/2016 21h48
Photo: reproduction

Com o tema “Não ao trabalho infantil na cadeia produtiva”, o Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Department of Justice, Human Rights and Citizenship (Sejusc) e em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Fórum Estadual do Direito da Criança e do Adolescente (Fedca) e demais instituições, deu início à campanha estadual de combate ao trabalho infantil.

A abertura da programação foi marcada pela realização de uma videoconferência direcionada à comunidade escolar e aos servidores públicos que atuam na capital e nos 61 municipalities of the State.

A videoconferência foi realizada na última sexta-feira (10) no Centro de Mídias de Educação da Seduc, located in the neighborhood Japiim 2, zona sul de Manaus e contou com a participação do auditor fiscal do trabalho da Superintendência Regional do Trabalho no Amazonas, Daniel Arêa Barreto; da coordenadora do Fórum Estadual do Direito da Criança e do Adolescente, Elaine Elamid; da gerente de Atendimento à Criança, Adolescents and elderly, Soraya Santana e da gerente de Programas, Projects and Service to the School of Seduc, Adriana Boh.

De acordo com Adriana Boh, a proposta da campanha é mobilizar toda a comunidade escolar e a sociedade em geral para a fiscalização dos direitos da criança e do adolescente. “Incentivar as pessoas a serem agentes fiscalizadores dos direitos da criança e do adolescente é o maior objetivo dessa campanha. That is why, estamos mobilizando toda a comunidade escolar e a sociedade para que se articule e faça parte dessa luta”, he said.

Programming – A campanha de combate ao trabalho infantil no Amazonas também se estenderá às escolas públicas da capital e do interior, nas quais serão realizadas palestras, hiking, dramatizações, oficinas e exposição de trabalhos realizados pelos alunos abordando a temática, conversation circles, apresentações de música e dança, concurso de redação, among other activities.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505