03/06/2016 10h13 - Updated 3/06/2016 10h13

PF does operation to dismantle gang that fraudava bids

A operação investiga irregularidades em licitações na Casa da Moeda e está sendo realizada em conjunto com o MPF.
Photo: reproduction

The Federal Police, com o apoio da Corregedoria-Geral do Ministério da Fazenda, triggered today (3) a Operação Esfinge. É para desarticular uma quadrilha que praticou fraudes em licitações, diversion of public funds, corrupção e lavagem de dinheiro. The operation, que investiga irregularidades em licitações na Casa da Moeda, está sendo realizada em conjunto com o Ministério Público Federal.

According to information from the Federal Police, 25 agentes federais e doze servidores da Corregedoria Geral do Ministério da Fazenda cumprem em São Paulo e Brasília dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão em escritórios e residências dos integrantes do grupo criminoso, que teria movimentado R$ 70 million in bribes.

consulting
Os mandados foram expedidos pela 8ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro e um dos alvos é um escritório de consultoria, cujo nome não foi revelado. O escritório teria recebido cerca de R$ 70 milhões de uma empresa investigada por fraude em licitação na Casa da Moeda.

“As investigações apontam que esse escritório recebeu o valor sem prestar os serviços em contrapartida, e teria servido de fachada para intermediar o pagamento de propina aos envolvidos no esquema”, the statement said.

As prisões preventivas foram decretadas em desfavor de um auditor-fiscal da Receita Federal e de sua esposa, que foram indiciados e denunciados por crimes de corrupção ativa e passiva.

A Operação Esfinge é um desdobramento da Operação Vícios, da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros (Delecor) from Rio de Janeiro, what, last year, cumpriu mandados de busca em 23 endereços ligados aos investigados, incluindo gabinetes do edifício sede da Receita Federal, in Brasilia, e na Casa da Moeda, in the river.

Source: Agency Brazil

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505