Presidente do PT convoca militância para greve geral em 10 of June

06/06/2016 21h26 - Updated 6/06/2016 21h26
Photo: reproduction

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, convocou a militância para aderir a uma greve geralcontra o golpee o governo interino de Michel Temer no dia 10 of June. Em artigo semanal, publicado no site do partido, o petista pede auxílio do movimento sindical na preparação do ato.

Duas decisões importantes na mais recente reunião da Comissão Executiva Nacional, realizada dia 31 of May. The first, que dá continuidade à nossa participação na luta contra o golpe do vice usurpador, conclama a militância a empenhar-se para a grande mobilização nacional do dia 10 of June”, escreveu Rui Falcão.

A segunda resolução, segundo o dirigente, trata do calendário para a realização do Encontro Nacional Extraordinário, scheduled for day 9 a 11 from December.

Junto com movimentos sociais e sindicais, os petistas organizam para esta semana uma série de protestos contra Temer e a favor da presidente afastada Dilma Rousseff em nível nacional.

Former President Luiz Inacio Lula da Silva, for example, participa nesta segunda-feira, in the river, de ato organizado pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas. O evento vai lançar a campanhaSe é público é para todos”.

Besides Lula, participarão a filósofa Marcia Tiburi, o cientista político Emir Sader, o advogado e professor de direito tributário Ricardo Lodi, o economista e fundador do MST João Pedro Stédile, o geólogo e ex-diretor da Petrobras Guilherme Estrella.

Hoje também acontece, in Brasilia, o 2º ato em defesa do mandato de Dilma. A concentração será na Praça dos Três Poderes, a partir das 18h30. Throughout the week, ainda ocorrerão outras manifestações.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use