Amazon Health Secretary meets with the Minister of Health on Wednesday

on the agenda, estarão as dificuldades enfrentadas pelo setor, com a crise econômica e outros assuntos.
01/06/2016 07h43 - Updated 2/06/2016 07h39
Photo: reproduction

The state Secretary of Health, Pedro Elias de Souza, will be on Wednesday (1º), in Brasilia, onde será recebido pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros. Na pauta do encontro, articulado pelo secretário e o deputado federal Pauderney Avelino, estarão as dificuldades enfrentadas pelo setor, com a crise econômica, e as ações que estão sendo implementadas pelo Governo do Amazonas para resguardar o funcionamento dos serviços de média e alta complexidade.

Pedro Elias discutirá, still, o andamento dos processos de habilitação de novos serviços, que possam garantir um volume maior de repasses do governo federal ao estado. Ele também pretende sensibilizar o ministro com relação aos eventuais prejuízos que serão causados com o corte de recursos federais estimado em R$ 100 millions, para a área de saúde no Amazonas, still this year.

On thursday (2) in the morning, Pedro Elias já estará de volta a Manaus, onde retomará o calendário de apresentação das medidas de reordenamento da rede de atendimento local.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505