Temer is under pressure from senators and demands of their demands, says Folha de S.Paulo
O Jornal não citou os nomes, mas Eduardo Braga pode estar entre os ‘indecisos’, já que agora está mais próximo a Temer.
O presidente interino Michel Temer está sob intensa pressão de senadores que se dizem indecisos sobre o impeachment. A few days ago, vem revelando desconforto com a barganha e as exigências feitas por alguns deles.
Pressão Máxima
De acordo com o relato de dois interlocutores diretos de Temer, o presidente interino está “exaurido” com o que um deles define como “chantagem explícita” de parlamentares que ainda não tomaram posição sobre o impedimento da petista.
O senador amazonense e ex-ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB), não chegou a votar no processo de admissibilidade do impeachment no Senado Federal no mês passado por estar de licença médica. Na reta decisiva da votação no Senado que deve acontecer até agosto, o senador pode ser um dos que votarão a favor do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).
Braga é cotado como certo para a relatoria-geral do Orçamento da União para 2017, mais uma demonstração da proximidade dele com o presidente interino Michel Temer (PMDB) e da possível barganha de exigências feitas por senadores na decisão do voto.