Ambulantes aproveitam feriado em Manaus para ganhar dinheiro

A maioria vende água, flores, velas, lanches e aproveitou a data para conseguir um dinheiro extra.
02/11/2016 14h55 - Atualizado em 3/11/2016 14h28
Foto: reprodução

Os vendedores ambulantes começaram a ocupar os arredores dos cemitérios já no fim de semana. A maioria vende água, flores, velas e lanches e aproveitou a data para conseguir um dinheiro extra. É o caso da Graciele Marques, que está desempregada. “Desde domingo pintou a oportunidade e vim ganhar esse extra. Tá dando muito certo, apesar do sol. Aí é água e refrigerante para refrescar. O pessoal compra rapidinho”.

As ações de limpeza nos cemitérios foram intensificadas nas últimas semanas para receber a população e cerca 100 servidores vão atuar o dia inteiro nesses locais. O subsecretário de Gestão da Secretaria de Limpeza Pública (Semulsp), Eisenhower Campos, pede que a população tome cuidado com o uso de velas. “Vale lembrar o risco de incêndios urbanos. A gente sempre pede que a pessoa troque essa homenagem de acender vela, por uma flor ou por uma oração. Os riscos de incêndio são iminentes porque o clima está muito seco. A nossa preocupação e alerta é para que as pessoas tenham cuidado ao acender vela para não causar nenhum acidente”, ressaltou o subsecretário.

O subsecretário informou que, logo após o encerramento da visitação, cerca de 200 agentes vão atuar na limpeza do entorno e do interior dos cemitérios.

Fonte: Agência Brasil


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso