Gymnastics Center AM Bianca Maia Mendonça opens over 500 vacancies for GR and GA activities

The goal is to discover new talents in gymnastics. The vacancies will be opened on Monday (20).
17/02/2017 12h36 - Updated 17/02/2017 12h36
Photo: Antonio Lima / Sejel

Com o objetivo de descobrir novos talentos, a Federação Amazonense de Ginástica (FAG), in partnership with the Government of Amazonas, via the State Secretariat for Youth, Sports and leisure (Sejel), está com as inscrições abertas a partir desta segunda-feira até quinta-feira, from 20 a 23, para as modalidades de Ginástica Rítmica e Artística (GR e GA), referentes às atividades que serão desenvolvidas no Centro de Ginástica do Amazonas Bianca Maia Mendonça, located in the Olympic Village, Dom Pedro. Classes start day 6 March.

In 2016, a total of 554 crianças participaram do projeto. This year, as atividades de Ginástica Rítmica e Artística estão com 550 vagas disponíveis para crianças de 5 a 9 anos de idade e com duas turmas para o sexo masculino. De acordo com a coordenadora das atividades, Alessandra Balbi, o principal objetivo da escolinha é massificar a ginástica no Amazonas e desvendar atletas.

“O projeto possui um trabalho sistematizado com profissionais de excelência, preparando os atletas desde a iniciação até a competição. With time, a criança vai pegando jeito, durante o ano faz várias apresentações nas datas comemorativas e, like this, detectamos talentos e encaminhamos para os clubes, e a criança vai se aperfeiçoando nas competições. Queremos descobrir novos talentos, acompanhar o crescimento desses alunos e, mainly, temos o objetivo de massificar a ginástica no Amazonas”, commented Alessandra.

Ainda segundo a coordenadora, a ideia é difundir a modalidade, mainly, entre o sexo masculino, que vem criando identidade com a GA. “Após as Olimpíadas, registramos um interesse muito grande das pessoas em relação ao esporte e essa ascendência veio do sexo masculino, que era extremamente tímido até dois anos atrás. Nosso foco é que essa classe possa cada vez mais dominar a área”, destacou a professora, ao frisar que as aulas do projeto acontecem em dois períodos, pela manhã e tarde, sendo das 8h às 11h e das 14h às 18h

Registrations – To ensure registration, responsible need to address the Amazon Gymnastics Center, from Monday, day 20, das 8h às 12h ou das 14h às 17h, carrying two photos 3×4, declaração de escolaridade da criança, cópia da certidão de nascimento, proof of address, and RG and CPF responsible. In this ocasion, será cobrada uma taxa de matrícula no valor de R$20 e taxa mensal de R$10.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use