Governador do Amazonas anuncia incentivo a medidas de segurança para taxistas

A iniciativa visa criar um canal direto com a polícia em casos de perigo e emergência, além de coibir trotes.
20/02/2017 14h59 - Updated 20/02/2017 16h09
Photo: disclosure

Em reunião com representantes dos taxistas, on the morning of Monday, 20 of February, the governor of Amazonas, professor José Melo, anunciou o apoio do Governo do Estado para aumentar a segurança dos trabalhadores da classe. at the meeting, foi tratada a implementação de um dispositivo contra assaltos, uma espécie de ‘botão do pânicopoderá ser acionada durante corridas.

A iniciativa visa criar um canal direto com a polícia em casos de perigo e emergência, além de coibir trotes. A reunião aconteceu na sede do governo, in Compensates, zona oeste de Manaus e também teve a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Fontes e do diretor da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Alex Del Giglio.

“Vamos iniciar um projeto piloto com dez táxis, que serão escolhidos pelas próprias cooperativas. Vamos acompanhar o desempenho dos equipamentos durante um tempo e verificar a eficácia dessa estratégia. Caso ela seja aprovada, posteriormente podemos abrir uma linha de crédito dentro da Afeam, para que os taxistas possam adquirir o equipamento”, said the governor.

According to the Secretary of Public Safety (SSP-AM) Sergio Fontes, cada veículo terá um botão que poderá ser acionado em situações de emergência. Ao apertar o botão, será permitido o acompanhamento do veículo por GPS. Thereby, o carro de polícia mais próximo do táxi. que estiver em situação de perigo, poderá fazer a abordagem ao veículo.

“Este é um projeto que já vem sendo realizado com as empresas do Distrito Industrial e que está dando muito certo. Vamos trabalhar com nosso sistema integrado para realizar os testes também com os taxistas, para ampliar a sensação de segurança, principalmente nas áreas mais perigosas da cidade”, Sources said.

Class
O presidente do Sindicato dos Condutores e Taxistas de Manaus (Sintax), Luiz Aguiar, elogiou a iniciativa do governador e disse que o apoio à categoria é essencial. “Apresentamos nossas necessidades e o governador José Melo se prontificou a ajudar. A segurança dos taxistas é essencial para nós, pois não há um dia em que um trabalhador não seja assaltado”, said. Today, mais de quatro mil taxistas atuam na capital.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use