Amazonas Governor approves R $ 21 million for program 'All for Life’

The program will operate in the areas of Culture, Education, Citizenship, Sport, Security and environment, with activities in state schools.
24/02/2017 14h57 - Updated 24/02/2017 14h57
Photo: disclosure

The governor of Amazonas, professor José Melo, approved, on the afternoon of Wednesday, 23 of February, o orçamento do “Todos Pela Vida”, programa transversal criado pelo Governo do Amazonas voltado para combater a violência e promover ações de cidadania, sobretudo de valorização da vida. O orçamento aproximado de R$ 21 milhões será aplicado na execução de várias ações articuladas por diversos órgãos estaduais, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

The program will operate in the areas of Culture, Education, Citizenship, Sport, Security and environment, com atividades nas escolas estaduais aos finais de semana, prestando os serviços demandados pela comunidade. “Vamos atender a população com todos os serviços do Estado na área de Educação, Health, Segurança e Entretenimento. Este Programa será uma espécie de guarda-chuva de proteção às famílias e à juventude”, said Jose Melo.

Previsto para iniciar em abril, o projeto-piloto do programa será realizado no bairro Jorge Teixeira (East zone) what, since 2011, é o bairro mais violento de Manaus, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Later, a iniciativa irá se estender para os demais bairros e municípios onde os índices também são alarmantes.

A primeira-dama do Estado e Presidente de Honra do Fundo de Promoção Social (FPS), Fabiana Gomes de Oliveira, destacou a importância da iniciativa. “Vamos mobilizar toda a comunidade com atividades culturais, esportivas e de cidadania através do ‘Todos Pela Vida’. O programa vem sendo maturado pela equipe de profissionais e já temos um mapeamento das demandas sociais de cada região da cidade para atuar de forma direcionada. Isso será fundamental para o êxito porque permitirá que se desenvolvam ações específicas, that is, se em um lugar temos uma demanda grande de DSTs, a prevenção será trabalhada com maior força. O ‘Todos pela Vidaé o sonho do governador José Melo e vai chegar com força para combater a violência com atividades que apostam no futuro da juventude amazonense”, said the honorary president of the FPS, First Lady Fabiana Gomes de Oliveira.

O “Todos Pela Vida” tem como foco as famílias em situação de vulnerabilidade e risco social decorrente do acesso precário dos serviços públicos. A meta estratégica é contribuir para a redução da violência letal intencional no Estado em 20% up until 2019, ampliando a interação entre entes públicos e comunidade.

Study, diagnóstico e práticaO grande diferencial do Programa é a realização do diagnóstico em cada bairro. “Durante um ano, foi realizado um estudo por uma equipe multidisciplinar dentro do bairro Jorge Teixeira, onde ouvimos o que aquela comunidade queria, na política pública, On education, na Saúde, na Assistência Social, na questão do Esporte e da Cultura. O Programa foi montado a partir do diagnóstico levantado”, explica a secretária da Seas, Regina Fernandes.

Para estruturar o Programa, serão criados nos bairros os Núcleos Integrados de Proteção Social (NIPs), que servirão como equipamentos públicos de base local, nas áreas de maior registro e concentração de mortes violentas. "Today, foi aprovado o orçamento. From now on, nós temos ferramentas para monitorar o cumprimento das metas diariamente. O próximo passo são as reuniões com os órgãos para os ajustes necessários e, like this, iniciarmos as atividades. Para nós da Assistência Social é um momento importantíssimo. Como a Seas foi escolhida para coordenar o programa, este é um momento singular”, declara Regina Fernandes.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use