Prosecutors will ask for suspension of the bus fare adjustment in Manaus

The new tariff readjustment of the public transport system Manaus was the amount of R $ 3,30 to R $ 3,80.
22/02/2017 16h03 - Updated 23/02/2017 10h26
Photo: play / internet

The Ministry of Public Accounts (MPC-AM) vai solicitar nesta quinta-feira (16), precautionary measure, ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) que suspenda o novo reajuste da tarifa do sistema de transporte público de Manaus do valor de R$ 3,30 (R$ 1,50 technical rate) to R $ 3,80, from Saturday (25).

No primeiro pedido, o MPC-AM apontou que há “um gravíssimo quadro de instabilidade e insegurança quanto à política tarifária e de fomento público” quando se trata da fixação da tarifa do sistema de transporte público, “com reflexos negativos na economia doméstica da população trabalhadora usuária dos serviços”.

Still on Wednesday (22), os órgãos de defesa do consumidor do Amazonas devem ingressar com tutela de urgência no Tribunal de Justiça (TJ-AM) para evitar o aumento da passagem. O objetivo da ação, além de impedir o reajuste, é solicitar uma discussão do tema antes de qualquer mudança no valor da tarifa.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use