Procon Amazon and Febraban discuss implementation of the Support Center for overindebted

the Center will aim to assist overindebted consumers, guiding and promoting the renegotiation of debts with its creditors.
15/02/2017 11h44 - Updated 15/02/2017 11h44
Photo: reproduction

The Government of Amazonas, through the Executive Secretariat of Protection and Consumer Guidance (Procon Amazon), will perform, this Thursday, 16, reunião que irá discutir a implantação do Núcleo de Apoio aos Superendividados (NAS), In Manaus. A reunião irá contar com a presença de Evandro Zulliani, assessor da presidência da Federação Brasileira de Bancos (Febraban); da secretária executiva de Estado do Procon Amazonas, Rosely Fernandes; e da equipe de técnicos que irá atuar no NAS.

A reunião será às 15h, Procon in the Amazon headquarters, the avenue André Araújo, No 1.500, Aleixo, centro-zona sul, e servirá para definir as tratativas em torno da portaria do Procon Amazonas que criará o Núcleo de Apoio aos Superendividados. at the meeting, também serão definidos detalhes sobre a forma de participação das instituições financeiras dentro da proposta de atuação do NAS e a data de início do funcionamento do Núcleo. A secretária executiva de Proteção e Orientação ao Consumidor, Rosely Fernandes, informou que o NAS será implantado nas dependências do próprio Procon Amazonas.

Ela explicou que o NAS tem como objetivo auxiliar os consumidores superendividados, orientando e promovendo a renegociação de dívidas com os seus credores e que, for this, contará com uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, como psicologia, contadoria e jurídico, compartilhando práticas na defesa do consumidor superendividado, atuando diretamente no apoio e resolução das situações apresentadas pelo consumidor.

O NAS irá atender aos requerentes por meio das seguintes ações: trading debts; informação e educação dos consumidores; orientação sobre o planejamento financeiro dos consumidores.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use