AM records increase over 700% in traffic violations during Carnival, but reduces the number of fatal crashes

Between 17 February and 2 March, They were issued 3.776 tax assessments, increased 784% It is compared to I 2016.
03/03/2017 15h03 - Updated 5/03/2017 15h49
Photo: disclosure

O número de autos de infração aplicados pelos agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (DMV-AM) Police and the Traffic Police Battalion Military (Baptran) superou em muito os 427 lavrados em 2016. Between 17 February and 2 March, They were issued 3.776 tax assessments, increased 784%. O número de pessoas flagradas dirigindo embriagadas também aumentou. Enquanto em 2016 They were assessed 298 people, in this year 392 motoristas foram reprovados no teste do bafômetro, or equivalent 31% but has.

Apesar dos números bem acima dos registrados no ano passado, não houve mortes no trânsito durante o período de folia de Momo neste ano, ao contrário do que aconteceu em 2016, quando cinco pessoas perderam a vida vítimas da imprudência e do álcool associado à direção. The CEO of the DMV-AM, Leonel Feitoza, comemorou os resultados alcançados. According to him, o aumento do efetivo nas ruas, tanto do Detran-AM quando do Baptran, e também o fato das operações de fiscalização da Lei Seca e das ações educativas terem começado antes do período carnavalesco, contribuíram para esse resultado positivo.

“Ficamos felizes em divulgar que neste ano não houve acidentes com vítimas fatais durante o Carnaval. Esse é um número que deve ser celebrado por todos”, anunciou entusiasmado o dirigente do Detran-AM, acrescentando que o trabalho realizado teve reflexos diretos na rede estadual de Saúde. “As unidades de urgência e emergência registraram uma queda de até 50% nos atendimentos durante o período de Carnaval”, He emphasized Leonel Feitoza

Apenas um acidente, e sem vítimas fatais, foi registrado na madrugada de terça-feira (28/02) para Quarta-Feira de Cinzas no quilômetro 69 that PM-070, envolvendo duas motos que se chocaram.

Foram removidos 176 vehicles, Besides 18 “paredões”, in this year. No ano passado foram 103 veículos recolhidos ao parqueamento do Detran-AM. As principais infrações registradas, além da embriaguez, foram direção perigosa, dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sem documentos de porte obrigatórios, veículos com licenciamento em atraso, além de mau estado de conservação.

More of 300 pessoas entre agentes do Detran-AM, policiais do Baptran, voluntários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Liga de Trauma do Amazonas participaram das ações realizadas, educativas e de fiscalização.

Ações educativas
Antes de todas as operações de fiscalização da Lei Seca, o time de educação de trânsito do Amazonas esteve presente em todas as bandas realizadas em Manaus e também no Sambódromo, durante o desfile das escolas de samba.

Com faixasEsta não precisa ser sua fantasia de Carnaval: Se beber, não dirija”, atores fantasiados de pessoas acidentadas chamaram a atenção dos foliões sobre o risco de beber e conduzir veículos. Were 13 dias de atuações que envolveram mais de 30 pessoas entre atores e servidores do Detran-AM.

Disque-Pileque
O Disque-Pileque recebeu 115 ligações e realizou 65 visits. Houve uma diminuição considerada no número de trotes recebidos neste ano, which recorded 11 trotes. In 2015, o serviço registrou 149 ligações, this total, 53 foram trotes, o serviço realizou 96 visits.

Uma novidade este ano foi a procura pelo serviço de motociclistas. “A gente percebeu que a população esta mais consciente em comparação com o ano passado. In this year, as pessoas nos chamaram até para conduzir motos, o que não teve em 2016. No ano passado não tivemos nenhum atendimento com motociclistas”, disse o coordenador do Disque Pileque, Manoel Araujo.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use