CMM and Amaturá Prefecture analyze technical cooperation partnership to benefit the municipality

Segundo o prefeito a parceria serviria para normatizar diversas questões na prefeitura de Amaturá, como problemas que vão do trânsito à coleta de lixo.
20/03/2017 15h33 - Updated 20/03/2017 15h46
Photo: disclosure

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto, has received, on the morning of Monday (20), o prefeito Joaquim Francisco da Silva Corado, do município de Amaturá (a 909 quilômetros da capital amazonense), para conversa sobre a possibilidade de parceria de cooperação técnica com um órgão executivo do interior. O acordo será o primeiro entre a Casa e uma prefeitura do interior.

Já temos programado para abril a realização do ‘Câmara Social’, que visa o fortalecimento das câmaras do interior por meio de cooperação técnica. Mas com uma prefeitura, a de Amaturá será a primeira. Gesto importante e maduro no sentido de fortalecer a gestão do nosso interior”, said Barreto.

Segundo o prefeito de Amaturá, as prefeituras do interior precisam de atualização de suas leis e, para que tal medida seja tomada, os profissionais que a compõem precisam de orientação. “Temos que normatizar diversas questões na prefeitura de Amaturá. Problemas que vão do trânsito à coleta de lixo. Para organizar e modernizá-la, precisarei do apoio da Câmara de Manaus. Em abril devo voltar com o presidente para darmos o start na parceria”, concluiu Corado.

O presidente da CMM tem recebido, from the beginning of the year, representantes de Casas do interior do Estado interessados em firmar parceria para aprimoramento de seu trabalho. Last week, vereadores de Uarini (municipality 565 kilometers from Manaus) estiveram reunidos com o presidente a fim de reforçar interesse na cooperação técnica.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use