one 2017 It is in two consecutive Sundays: 5 e 12 from November

As mudanças foram feitas com base em consulta pública realizada pelo MEC.
09/03/2017 11h47 - Updated 9/03/2017 11h53
Photo: reproduction

The Ministry of Education (GUY) announced changes in the National High School Exam (one) what, this year, It will be held on two consecutive Sundays – days 5 e 12 from November – e não mais em um único fim de semana. Registration will be open from 8 a 19 of May.

A medida deverá beneficiar os sabatistas, integrantes de religiões que guardam o sábado. Until last year, eles tinham que ficar isolados em uma sala das 13h (horário de início da prova) até o sol de pôr e faziam as provas de sábado à noite.

On the first Sunday, students will take evidence humanities, languages ​​and writing. no second, the proof will be in mathematics and natural sciences. Until last year, o exame era realizado em um sábado e um domingo, no mesmo fim de semana, e a prova de redação era aplicada no segundo dia de exame. With the change, no primeiro domingo os estudantes terão 5 horas e meia de prova e, no second, 4 horas e meia.

Os candidatos interessados em fazer o exame devem pagar uma taxa de inscrição. O MEC ainda discute o valor a ser cobrado. A taxa deve ser conhecida a partir da publicação do edital, prevista para 10 of April. São isentos do pagamento da taxa os estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas e os participantes de baixa renda. Os estudantes isentos que não comparecerem e não justificarem a ausência perderão o benefício em 2018, caso queiram fazer a prova novamente.

As mudanças foram feitas com base em consulta pública realizada pelo ministério.

Source: Agency Brazil


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use