Students of UAS win 3rd place in the Challenge Sebrae 2016

O Desafio Universitário Empreendedor é um jogo que simula situações reais de mercado, estimulando o aluno em ambientes virtuais e em uma etapa presencial sobre como estar à frente de uma empresa.
12/04/2017 11h26 - Updated 12/04/2017 11h26
Photo: disclosure

Students Franklin Lucas de Souza Coelho and Eduardo Almeida Pereira da Silveira, the University of the State of Amazonas (UEA), won 3rd place in the University Challenge Entrepreneur Sebrae 2016. A final da competição ocorreu na noite de terça-feira (11), in Brasilia. O Desafio Universitário Empreendedor é um jogo que simula situações reais de mercado, estimulando o aluno em ambientes virtuais e em uma etapa presencial sobre como estar à frente de uma empresa.

Além dos alunos da UEA a equipe do Amazonas é formada pelos universitários Isa Paula Pereira Kienen e Mateus Moura Magalhães. “O Amazonas nunca esteve entre os 3 the 1st, sempre oscilava entre os dez. Quando fomos para Brasília tínhamos essa meta e conseguimos o 3º lugar”, disse orgulhoso o estudante de Ciências Contábeis da UEA, Lucas Franklin de Souza Coelho.

A proposta de negócio apresentada pela equipe do Amazonas aos jurados do Desafio é voltada para o mercado PET. Uma plataforma, market place, com o objetivo de ajudar os criadores de animais de estimação. “As? Cadastrando clínicas ou empreendimentos desse ramo. Uma pessoa que estivesse com um animal doente iria ao aplicativo e encontraria uma clínica perto da sua casa e, also, teria dicas para caso quisesse cruzar a espécie”, he explained Coelho.

O estudante de Ciências Contábeis ainda enfatiza que a plataforma ajudaria as pessoas que cria animais tanto empresários do ramos que pretende e captar novos clientes. “Estamos muito felizes porque a equipe estava em sintonia. Eu e o Eduardo, representantes da UEA, estamos voltando com o troféu. O próximo passo é dar continuidade com o projeto, transformar em uma Start Up e desenvolver de forma real”, highlighted.

A equipe do Maranhão conquistou o 1º lugar seguido da equipe do Ceará e o Amazonas o 3ª lugar. A gestora do Sebrae, Jeane Dias, que acompanhou a equipe do Amazonas venceu o primeiro lugar como Melhor Gestora do Desafio Universitário Empreendedor 2016.

Sobre o Desafio Universitário Empreendedor

O Desafio Universitário Empreendedor é um jogo que simula situações reais de mercado, fazendo com que o aluno, em ambientes virtuais e em uma etapa presencial, vivencie todos os aspectos de estar à frente de uma empresa.

A importância do desafio em fomentar o empreendedorismo consagra-se a cada edição com expressivos números. This year, segundo a gestora da competição no Amazonas, Jeane Dias, o jogo contou com 5.612 alunos inscritos de 18 universities.

Quem quiser participar do próximo ciclo e se tornar um campeão, poderá acessar o site www.desafio.sebrae.com.br. É gratuito e pode jogar a qualquer momento, é só acumular os pontos.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use