the Fish salvage yard sells cheap fish in four parts of the city

A ação do Governo do Amazonas, que já é tradicional na Semana Santa, vai impulsionar a venda de pescado e melhorar a renda de cerca de 70 psicultores.
12/04/2017 14h22 - Updated 13/04/2017 11h38
Photo: disclosure

Com preços populares, o Feirão do Pescado da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) começou a funcionar na tarde desta terça-feira, 11, em quatro pontos estratégicos da cidade. A ação do Governo do Amazonas, que já é tradicional na Semana Santa, vai impulsionar a venda de pescado e melhorar a renda de cerca de 70 psicultores do entorno de Manaus. For this year, a meta é comercializar mais de 700 tons of fish.

O secretário da Sepror, Hamilton Casara, ressaltou que o principal objetivo do feirão é trazer o pescado diretamente do produtor para o consumidor, reduzindo o preço do produto. “É um peixe fresco, Of Quality, que os consumidores podem negociar diretamente com quem produz”, he said.

O Feirão do Pescado segue até a sexta-feira, 14, funcionando na Alameda do Samba, in Alvorada; the Family Center Family Father Pedro Vignolia, New City; no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, in Aleixo, e no Feirão da Sepror, in Tarumã.

Nos próximos três dias, from 12 a 14, o Feirão do Pescado vai funcionar das 7h às 21h. Nos quatros pontos do Feirão do Pescado, o produto será comercializado em diferentes cortes: para assado ou caldeirada e sem espinha.

O produtor rural Mário Serpa, que produz pirarucu, matrinxã e tambaqui no Ramal do Bairro, no km 127 that PM 010, participa há três anos do feirão e elogia a iniciativa. “É muito bom porque nós temos todo o apoio do governo e incentivo para vender nossos produtos mais baratos diretamente ao consumidor”, said.

No Feirão do Pescado o consumidor vai encontrar espécies como tambaqui, matrinxã, pirarucu e quelônios. Os dois últimos são comercializados com autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Os preços variam entre R$ 5 and R $ 25. A kilo of tambaqui, for example, It will be marketed between R $ 5 and R $ 15. O consumidor vai contar, also, com a comercialização de verduras oriundas do Feirão da Sepror.

O gerente de Aquicultura e Pesca do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Execution), Alfeu Ferraz, explicou que os psicultores recebem apoio técnico da entidade desde a produção até a comercialização para garantir produtos de qualidade à população.

O Feirão do Pescado faz parte do calendário fixo da Sepror conta com o apoio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), que organiza as tendas, and Agriculture Defense Agency and Forest Amazonas State (Adaf), que cuidará da fiscalização sanitária dos alimentos.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505