Governor David Almeida takes up important projects to improve transit Manaus

Segundo David as obras não só vão melhorar a mobilidade urbana, como também gerarão emprego.
15/05/2017 17h23 - Updated 16/05/2017 10h45
Photo: disclosure

Earlier on Monday, 15 of May, the governor of Amazonas, David Almeida, esteve no canteiro de obras da avenida das Flores, dando ordem de serviço para a conclusão do trecho que compreende a avenida Timbiras até Santa Etelvina, North Zone. O governador também visitou o trecho do Prosamim III, no Igarapé do Quarenta, entre as ruas Silve e Maués, in Cachoeirinha, area on, que será concluindo, completando a interligação do Distrito Industrial com a avenida Manaus Moderna, no Center.

Quando finalizada, a avenida das Flores, que se interligará a avenida das Torres, ligará as zonas norte e leste, in 17 km long, decreasing distances, fuel consumption and transit time. “Nós não temos tempo a perder. Vamos dar segmento ao cronograma. Nosso período de administração é curto, mas nós queremos fazer do êxito e da eficiência a marca do nosso governo” enfatiza o governador David Almeida.

De acordo com o cronograma, a obra será concluída em setembro. “As obras não só vão melhorar a mobilidade urbana, como também gerarão emprego e renda para a nossa população”, he added.

O governador também visitou o igarapé da Magalhães Barata, no São Lázaro, area on, onde determinou que o secretário de Obras, Américo Gorayeb inicie estudos, licitação, limpeza e os trabalhos de dragagem para por fim a problemas de alagações nessa região. Then, foi ao Prosamim do Igarapé do Quarenta, in the area between Maués and Silves avenues, onde anunciou que, in 45 days, iniciarão as desapropriações para a continuação das obras no local.
Nesta área, haverá intervenção para implantação de galeria de macrodrenagem, landscaping, viário, além da reforma do Campo do Betanhão. É o trecho que falta da obra do sistema viário que interliga o Distrito Industrial à avenida Manaus Moderna, no Center, sem interrupções.

Dividida em três etapas, o Prosamim III concluiu a primeira fase – nos trechos que envolvem a Avenida Duque de Caxias, a Ponte da Manaus Moderna e a Ponte da Maués, in 2012. A segunda etapa, entre a avenida General Rodrigo Otávio e a Silves, in Japiim, com o viaduto, foi inaugurado em junho de 2014.

Mudança no Ipaam
Ainda na manhã desta segunda-feira, Gov. David Almeida, anunciou que o atual secretário estadual do Meio Ambiente (Schema), Antonio Ademir stroški, irá acumular a função de diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), em substituição à Ana Aleixo. Stroski tem experiência na pasta. Antes de assumir a Sema, in 2015, ele estava à frente do Ipaam.

O governador adiantou que ainda irá realizar mais algumas pequenas mudanças, como na SNPH. “Quando se entra em campo e preciso escalar o time. Busquei nomes baseado no mérito na capacidade e na competência. Eu já conhecia a equipe que estava lá. As mudanças que fiz foram estratégicas para ter acesso a informações e trabalhar com celeridade”, explica o governador David Almeida.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505