Government of Amazonas will inaugurate Delphina Aziz Hospital in 45 days

Além do hospital da zona norte, diversas unidades de saúde receberão melhorias em estrutura e serviços com o Plano Emergencial da Saúde.
17/05/2017 16h00 - Updated 17/05/2017 16h42
Photo: reproduction

Aumentando a oferta de atendimentos para a população, o Governo do Amazonas vai inaugurar o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz em 45 days. O anúncio aconteceu durante o lançamento do Plano Emergencial da Saúde, feito pelo governador David Almeida, on the morning of Wednesday, 17 of May.

Essa é uma das unidades mais modernas e importantes do nosso Estado. however, mesmo estando pronta, apenas o pronto-socorro oferece atendimento para a população. Vamos mudar isso e inaugurar a unidade o mais breve possível”, said the governor.

Além do hospital da zona norte, diversas unidades de saúde receberão melhorias em estrutura e serviços com o plano. “A exemplo das medidas estão a reativação da ressonância magnética oferecida no Hospital Francisca Mendes e a implantação de hemodinâmica no Hospital 28 of August”, pontuou o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (hazard), Ricardo Nicolau.

Structure – O Delphina Aziz está localizado em um dos principais corredores viários da cidade, Torquato Tapajós avenue in, north of Manaus, where they spend more than 15 conventional public transport lines. A unidade atende mais de 17 mil pacientes por mês na área de urgência e emergência.

No campo do diagnóstico, o Delphina Aziz conta com moderno parque de imagens para exames de raio x, ultrasonography, ressonância, tomography, mamografia, endoscopia, colonoscopy, ecocardiograma, holter, mapa (monitorização ambulatorial de pressão arterial) e teste ergométrico. A capacidade é para realizar aproximadamente 18 mil exames por mês.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505