Minister Luis Barroso is who will decide on election Amazon

Abdala Fraxe, presidente interino da Assembleia, quer que os deputados escolham o novo governador e não os 2,2 milhões de eleitores do estado.
18/05/2017 10h33 - Updated 18/05/2017 16h48
Photo: reproduction

The writ of mandamus filed by the Bureau Director of the Amazonas State Legislature (Alea) trying to suspend the direct election was sent to the president of the Supreme Electoral Court (TSE), Minister Gilmar Mendes, para que seja redistribuído para o ministro Luis Barroso.

O ministro na decisão da cassação de José Melo (PROS) and Henrique Oliveira (SDD) foi um dos primeiros a votar favorável e defender a eleição direta no estado para escolha de um novo governador.

A Assembleia Legislativa, por meio do presidente interino, Mr Abdala Fraxe (PTN) ingressou com a ação na tentativa de tirar dos 2,2 milhões de eleitores o poder de escolher o novo governador, passando então a decisão para os 24 deputados do Amazonas, that is, quer que a eleição seja indireta e não direta como foi decido pele TSE.

Ele alega sua atitude afirmando que a Constituição Federal precisa ser cumprida.

Source: AM POST Writing


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505