Amazonino suffer disadvantage by not having social network, says research

According to research all candidates of the election invest little and badly in exploiting the potential of social networks and websites to disseminate their ideas.
21/06/2017 15h57 - Updated 22/06/2017 12h12
Photo: reproduction

Os candidatos ao Governo do Amazonas investem pouco e mal na exploração das potencialidades das redes sociais e sites para divulgação de suas ideias. E assim, a mensagem pode não estar chegando ao eleitor. A afirmação é de um estudo inédito no Amazonas realizado pela empresa RG Organic.

According to research, entre todos Amazonino, que passou a ser o mais buscado na internet, está em desvantagem por não ter nem mesmo uma página no Facebook. Na analise os perfis dos candidatos nessa rede não é bem explorada por nenhum deles.

E é justamente essa rede social que o eleitor mais acessa no Amazonas quando o assunto é política. De cada 10, eight (77,7%) estão no Face. Instagram e Whatsapp, with 6 e 5%, perdem para o Twitter, with 8%.

Braga é o que mais perdeu capital na sua base de seguidores no Facebook desde que José Melo (Pros) foi cassado do governo e o senador passou a falar em ser candidato ao mandato tampão. Braga tinha 2,2 mil seguidores, e caiu para 900 until the last day 17.

Igual queda sofreu José Ricardo (PT), from 1,5 mil para menos de mil.

Cresceram Rebecca Garcia (PP) e Liliane Araújo (PPS) a partir do final de maio. Como candidatas, tinham uma base de seguidores baixa.

O que experimentou crescimento real entre os candidatos no Facebook foi Wilker Barreto (PHS), que mais que dobrou sua base de fãs, estando em 17 de junho acima de Braga e Zé Ricardo, com mais de mil seguidores.

Wilker e Liliane são os que melhor interagem com o eleitor-internauta, enquanto os demais vêm em queda livre, principalmente Rebecca, que ostenta o nível mais baixo de resposta ao seu fã.

Braga e Wilker são os que exploram melhor os recursos de mídia disponíveis no Facebook, como o vídeo, gravado ou ao vivo.

Rebecca tem o pior desempenho nesse quesito porque 100% dos seus posts são fotografias.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505