European architect condemns' smart city’ Arthur Neto

Em um artigo divulgado, last week, o especialista destaca as principais características de uma cidade verdadeiramente inteligente e Manaus não vive essa realidade.
19/06/2017 16h06 - Updated 20/06/2017 11h13
Photo: disclosure

O tema “Cidade Inteligente” foi um dos assuntos debatidos na eleição de 2016 e uma bandeira levantada pelo pelo prefeito, Arthur Neto (PSDB) durante a campanha onde, according to him, todos os serviços da prefeitura de Manaus e os mais de 800 prédios públicos da administração municipal estariam conectados a um moderno sistema de tecnologia da informação, entretanto após a sua vitória nas urnas não é o que se vê na capital.

O presidente do Centro Europeu de Arquitetura e Urbanismo, Carlos Rodolfo Sandrini divulgou, last week, um artigo no qual destaca as principais características de uma cidade verdadeiramente inteligente.

Especialista no tema Sandrini, afirma que os serviços públicos devem estar conectados, usando energia limpa, reaproveitando água, tratando o lixo, compartilhando produtos, serviços e espaços, bem como oferecer aos cidadãos deslocamentos fáceis e atendimento de qualidade. Em outra ponta, a cidade inteligente deve criar laços culturais que unam os habitantes, propiciando desenvolvimento econômico e melhoria da qualidade de vida de toda a coletividade.

In Manaus, quase nada disso é visto na proposta apresentada na eleição de 2016 pelo prefeito reeleito Arthur Neto (PSDB). Sandrini afirma que mais do que investimentos, a cidade necessita de iniciativas inteligentes dos poderes. “Em busca do status de Smart City, cidades de todas as regiões do planeta irão investir entre US$ 930 billion and US $ 1,7 trilhões ao ano até 2025”, estima Rodofo Sandrini.

Segundo o especialista, o programa Cidades Inteligentes precisa também seguir o desejo da população, além do planejamento urbano que contemple os espaços para ensino e educação, que hoje não é apenas uma questão exclusivamente acadêmica.

AM POST Writing


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505