Parintins Festival fans queuing since yesterday to enter the Bumbódromo

The folk festival begins only at night, mas muita gente chegou bem antes para garantir um bom lugar para assistir às apresentações.
30/06/2017 17h40 - Updated 1/07/2017 10h44
Photo: reproduction

Rows of galley, as they are called fans of oxen Guaranteed and Capricious, They are already giving back today (30) Bumbódromo in Parintins, not Amazonas. The folk festival begins only at night, mas muita gente chegou bem antes para garantir um bom lugar para assistir às apresentações. A torcida organizada Mancha Vermelha O Louco Torcedor, do Garantido, está acampada desde as 6h de ontem. A funcionária pública Gorete dos Santos integra o grupo. Ela é parintinense e, mesmo morando atualmente em Manaus, não perde um só festival.

“A gente acampa um dia antes para mostrar o amor pelo nosso boi, pelo nosso brinquedo de São João que é o Garantido. É uma expressão de amor”, disse a torcedora.

Já a paraense Auricélia Amaral, torcedora do Garantido, vai assistir pela primeira vez ao festival. “Esse ano para mim é especial. Deu para conciliar o trabalho e eu estou aqui na emoção e expectativa”, contou Auricélia.

Os torcedores dos bois sempre enfrentam muito sol e, sometimes, rain, aguardando o momento de entrar no bumbódromo. In this year, a organização do festival providenciou uma longa cobertura de lona para aliviar o calor. A novidade agradou a parintinense Cristiane Rodrigues Ferreira, from 37 years, que há três anos consecutivos é a primeira da fila do Caprichoso.

“Esse ano está uma energia tão frenética desde o início dos ensaios. Parece que a vitória está no nosso colo faz tempo. Tá todo mundo cheio de esperança que esse ano não tem como dar errado. O Caprichoso esse ano vai ser campeão. É só olhar para as alegorias”, afirmou a parintinense.

Para o torcedor do Caprichoso Emanuel de Jesus, vale qualquer sacrifício por amor ao boi azul. “É o terceiro ano consecutivo. É um amor que não tem explicação. A gente já aprende a gostar desde criança”, he said.

A capacidade do bumbódromo de Parintins é de 30 thousand people. Segundo o prefeito Bi Garcia, a cidade está cheia de turistas. “Eu tô com medo da ilha ir pro fundo. Ela tá muito lotada. A cidade está cheia realmente. Muitos turistas chegando no aeroporto. Muitos barcos chegando na ilha. Eu não tenho dúvida de que a gente vai lotar o bumbódromo e muita gente vai ficar de fora porque a capacidade do bumbódromo é restrita e, therefore, controlada pelo Corpo de Bombeiros por uma questão de segurança”, said the mayor.

A primeira noite de apresentações do 52º Festival Folclórico de Parintins está marcada para começar às 21h30 com o Garantido. O Caprichoso vai entrar na arena do Bumbódromo por volta de meia-noite e meia, encerrando às 3h da madrugada. Cada boi tem duas horas e meia para se apresentar.

Bianca Paiva – Agency Brazil


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use