drain 48 detainees in Pará leaves two dead

The prisoners were armed and received help from outside the prison. Two of them died in the attempt to escape.
12/06/2017 18h16 - Updated 12/06/2017 18h16
Photo: reproduction

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) confirmou a fuga de 48 presos do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPP I), localizado no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, early Sunday morning (11). A fuga ocorreu por volta das 5h da manhã e, segundo Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, os presos estavam armados e receberam ajuda de fora do complexo. Two of them died in the attempt to escape.

“Por volta das 5h da manhã, agentes prisionais de plantão perceberam uma movimentação suspeita nos pavilhões 4 e 5 do centro de detenção e acionaram a guarda do Batalhão de Policiamento Penitenciário. Diego Ferreira Mendes e Almir Souza da Silva morreram no confronto durante a tentativa de fuga”, informou a Susipe, in a statement.

A fuga aconteceu após os presos serrarem as barras das grades das celas. Then, alcançaram o solário do CRPPI. From there, usaram uma corda artesanal para pularem o muro em direção à mata. Nenhum preso foi recapturado ainda. Na varredura, a polícia encontrou cápsulas de dois tipos de pistolas.

A Susipe informou que abrirá uma sindicância investigativa para apurar a fuga e a entrada das armas no presídio. O banho de sol foi suspenso em três pavilhões, o 3A, 4C e 5D, como medida disciplinar. O CRPP I abriga 1.059 detainees, mas a capacidade é para 739.

A superintendência pede para que aqueles que tiverem informações sobre os fugitivos entrem em contato para fazer uma denúncia anônima. “Quem tiver qualquer informação sobre os fugitivos pode fazer uma denúncia anônima pelo 181, ou pelo WhatsApp da Susipe no: (91) 98814-1218. O sigilo é garantido”, said.

Marcelo Brandão – Agency Brazil


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505