Man in Thailand will 35 years in jail for Facebook posts

The man identified as' Wichai’ He was sentenced for having offended the royal family's country.
09/06/2017 12h58 - Updated 9/06/2017 12h58
Photo: reproduction

Na Tailândia, a man of 33 anos foi sentenciado a passar 35 anos atrás das grades por ter ofendido a família real do país pelo Facebook.

Identificado apenas como Wichai, o homem teria postado 10 photos, vídeos e comentários que violavam a legislação local em relação à realeza, segundo reportado pelo TechCrunch.

Wichai teria feito isso usando uma conta falsa, supostamente criada com o intuito de prejudicar um ex-amigo com quem ele se desentendera.

Fazia mais de um ano que o homem estava detido aguardando julgamento. Initially, ele negou as acusações, but, de acordo com o grupo iLaw (focado em defender a liberdade de expressão), a demora do processo levou Wichai a mudar sua resposta e confessar.

O tribunal o havia sentenciado a sete anos por cada ofensa, o que faria com que Wichai passasse 70 anos aprisionado. O total, However, acabaria sendo reduzido pela metade, por isso que ele permanecerá preso por “only” 35 years.

Source: Digital Look


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505