More of 40 thousand people are expected to celebrate Corpus Christi

A solenidade inicia às 15h desta quinta -feira (15), at Avenida Eduardo Ribeiro.
15/06/2017 11h01 - Updated 15/06/2017 15h17
Photo: reproduction

This Thursday (15), the Catholic Church celebrates the feast of Corpus Christi (Body of Christ) from 15h at Avenida Eduardo Ribeiro, capital center. The church hopes over 40 mil fiéis que vão percorrer as ruas do Centro para acompanhar a passagem do Santíssimo.

A programação da Arquidiocese de Manaus será dividida em três momentos: a celebração eucarística (miss), procissão e benção final, com o santíssimo sacramento (a hóstia consagrada).

Entenda a celebração

A celebração de Corpus Christi acontece sempre 60 dias após a Páscoa. Esse ano o tema da solenidade é “Eucaristia, alimento que nos conduz à missão!”.

Corpus Christi significa Corpo de Cristo e é uma das mais bonitas festas religiosas da Igreja Católica. Instituída pelo Papa Urbano IV, no dia 8 de Setembro de 1264, a festa do Corpus Christi tem como objetivo celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

This day, além das missas que são celebradas, uma das tradições que mais chama a atenção é que as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde o Santíssimo Sacramento da Eucaristia é conduzido.

A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da Eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Os fiéis percorrerão em procissão as avenidas 7 of September, Joaquim Nabuco , Street 10 de Julho e, Lastly, Eduardo Ribeiro Avenue, onde a programação será encerrada com a conhecida ‘benção final’.

Source: AM POST Writing


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use