There is no contamination on the Ponta Negra beach waters, says technical inspection of City Hall

Beach goers made accusations saying that standing water in the complex would come from possible contamination of open sewage.
12/06/2017 18h03 - Updated 13/06/2017 12h04
Photo: reproduction

Após denúncias de contaminação por esgotamento sanitário nas águas da praia da Ponta Negra, West zone, equipes de técnicos do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foram até o local e constataram que não há esgoto desaguando no rio.

De acordo com o resultado da vistoria técnica realizada pela Prefeitura de Manaus nesta segunda-feira (12) as águas paradas observadas pelos frequentadores são da chuva e precisam ser drenadas para não se misturarem com a água utilizada para banho na praia.

Segundo o diretor-presidente do Implurb, Claude Cuenca, trata-se de águas pluviais represadas, nas proximidades do Clube de Remo, e não de um esgoto como havia sido noticiado.

Para solucionar o desconforto aos banhistas, a Seminf já iniciou a retirada da água parada e a limpeza manual do trecho de areia. In the next days, a prefeitura já deve realizar também o aterro do trecho para evitar novos acúmulos de água.

AM POST Writing


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505