New for mobile vehicle tracking service is available in Manaus

Per day, near 15 a 20 veículos são roubados na capital, de acordo com a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).
14/06/2017 11h41 - Updated 14/06/2017 12h16
Photo: reproduction

Per day, near 15 a 20 veículos são roubados em Manaus, de acordo com a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). Os números preocupam os motoristas, que não sentem seguranças de estacionar em vias públicas ou até mesmo dirigir por algumas zonas da cidade.

The technology, however, pode ajudar quem deseja se prevenir de roubos de veículos. A Rastron, empresa especializada em rastreamento e monitoramento de veículos, possui uma plataforma voltada para pessoas físicas, onde o usuário pode receber no celular informações sobre a movimentação do seu carro ou moto, o “Rastron Protege”,

“O sistema pode ser acessado pelo computador ou no celular em um app próprio, onde você consegue visualizar se o carro está com motor ligado, se está desligado, se está em movimento. Com ele é possível ativar alertas que faz inclusive o celular vibrar, que é a função “push”, se o motor for ligado e se o carro sair do local estacionado”, explica o diretor comercial da Rastron em Manaus, Giovanni Scotti.

Assim como nos outros serviços das empresas, a central de monitoramento é contínua e interligada com a Polícia do Estado do Amazonas. E em caso de roubo, o cliente liga para o 0800 da empresa e inicia um processo de acompanhamento junto à polícia para agilizar a recuperação do veículo. De acordo com Giovanni Scotti, o índice de recuperação dos veículos é de 99%.

Outra vantagem do “Rastron Protege” é o baixo investimento. O monitoramento custa menos de R$ 2,60 per day, totalizando R$79,90 por mês, podendo ser pago no cartão de crédito ou débito.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505