Hall announces results of Bolsa Graduate, watching 3,8 one thousand

This year, the program had record enrollment, with 8.617 for more than 70 graduate courses distributed in ten institutions of higher education.
30/06/2017 10h28 - Updated 30/06/2017 16h35
Photo: reproduction

More of 3,8 mil pessoas foram contempladas com bolsas integrais e parciais (100%, 75% e 50%) do Programa Bolsa Pós-Graduação da Prefeitura de Manaus, no terceiro processo seletivo realizado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). A lista com os contemplados na primeira chamada foi divulgada na quinta-feira (29), no auditório da escola, the avenue professor Nilton Lins, Flores, Centro-Sul, e pode ser conferida no portalespi.manaus.am.gov.br. Outra opção do candidato é a consulta de seu nome no seguinte endereço: http://sgbp.manaus.am.gov.br/site/login

Desde que foi criado pela Prefeitura, o Programa Bolsa Pós-Graduação (PBPG) já beneficiou 12 mil graduados que buscavam a sua primeira especialização. For this year, They were offered 6.679 vacancies, almost 100% more than in 2015, when they were offered 3.692 bolsas de estudo integrais e parciais.

at the ceremony, ao lado da primeira-dama Elisabeth Valeiko, the mayor of Manaus, Arthur Virgilio Neto, destacou o sucesso do programa com o engajamento das instituições e inscrição dos candidatos. “Nós já temos quase 12 mil pós-graduados e pós-graduandos. É uma universidade virtual que está espalhada por várias instituições.”, highlighted.

This year, the program had record enrollment, with 8.617 for more than 70 graduate courses distributed in ten institutions of higher education – The room, Martha Hawk, Santa Tereza, Fametro, Esbam, Nilton Lins, LeaNorte, Faculty Salesian Don Bosco, Fucapi e Uninorte. these, 3.879 foram classificados para a primeira chamada e passarão, now, pela fase de apresentação de documentos, marcada para os dias 5, 6 e 7 July.

“Ofertamos uma variedade de cursos para atender os graduados nas mais diversas áreas de conhecimento. O PBPG é uma grande oportunidade que a Prefeitura de Manaus dá a quem deseja se especializar, mas está sem condições de custear seus estudos”, ressaltou a diretora-geral da Espi, Stela Cyrino.

O Programa Bolsa Pós-Graduação foi instituído na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto pela Lei n.º 1.933 from 19 November 2014 e pela Lei n.º 1.934 from 19 November 2014, também conhecida como Lei de Isenção de Tributos Municipais. Para o primeiro processo seletivo, conducted in 2015, inscreveram-se 7,2 mil pessoas e, next year, concorreram 6,5 thousand people. O programa é destinado a graduados, residents in Manaus, cuja renda somada de todos os moradores de sua residência não ultrapasse a faixa de dois salários mínimos e meio. Besides that, é obrigatório que o curso que o candidato deseja fazer pelo programa seja o primeiro em nível de pós-graduação de seu currículo acadêmico.

“Esse é mais um passo da Prefeitura de Manaus para a inclusão socioeducacional. Temos o Bolsa Universidade, o Bolsa Idiomas e o Bolsa Pós-Graduação, criando um ciclo que pretende atingir diferentes camadas da população e contribuir decisivamente para sua formação”, explica a secretária municipal de Administração, Planning and management, Luiza Bessa Rebelo. “Nós temos uma universidade virtual na prefeitura graças à visão estratégica do prefeito.”, completed.

As inscrições para o PBPG foram realizadas exclusivamente pela internet e para garantir o acesso de todos os interessados, a Prefeitura de Manaus firmou parceria com a Associação Amazonense de Centros de Inclusão Digital (AACID), o que permitiu que os candidatos utilizassem 27 estabelecimentos associados, espalhados por todas as zonas da cidade, para realizar a inscrição eletrônica gratuitamente.

A Espi fica na Avenida Professor Nilton Lins, 3.259, block D, Parque das Laranjeiras, Flores neighborhood, Central South zone of Manaus.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use