Samba School court is caught with illegal connections

Equipe de inspeção técnica verificou no ato da inspeção, que o galpão da escola de samba estava ligado diretamente na rede de baixa tensão da Distribuidora sem passar pela medição.
07/06/2017 15h03 - Updated 7/06/2017 16h26
Photo: disclosure

A Eletrobras Distribuição Amazonas participou de uma ação de fiscalização visando combater e coibir a prática de furto de energia em uma quadra de Escola de Samba, localizado na Rua Emílio Moreira, bairro da Praça 14 from January, Zona Centro-Sul de Manaus. The action was held last Friday (02), e teve como objetivo inspecionar a medição e o padrão de entrada da unidade consumidora, atendendo uma denúncia.

The operation was supported by the Specialized Police in Combating the Theft of Energy, Water, Gas and Telecommunications Services (DECFS) and expert of the Institute of Criminology. A equipe de inspeção técnica verificou no ato da inspeção, que o galpão da escola de samba estava ligado diretamente na rede de baixa tensão da Distribuidora sem passar pela medição.

O prédio teve o fornecimento de energia elétrica suspenso de imediato e foram adotados os procedimentos de abertura do termo de ocorrência e inspeção e o levantamento da carga instalada. O prejuízo causado à Distribuidora foi no valor estimado de R$ 14.691,88, equivalent to 18.780 kWh não faturado.

A Eletrobras Distribuição Amazonas destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. The theft of power and fraud meters are typified as a crime as the Brazilian Penal Code, articles 155 e 171.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505