Influenza vaccine is available from today for the entire population

The measure is only valid this year and was adopted because there is still an available inventory 10 million doses.
05/06/2017 09h30 - Updated 5/06/2017 16h47
Photo: reproduction

Since today (5), a vacina contra a gripe está disponível para toda a população. With 76,7% do público-alvo vacinado, o Ministério da Saúde orientou estados e municípios a ofertar a vacina para todas as faixas etárias, enquanto durarem os estoques. The measure is only valid this year and was adopted because there is still an available inventory 10 million doses.

A campanha vai até sexta-feira (9). A meta é de vacinar 90% the target audience, but, until now, nenhum grupo prioritário atingiu o índice, que inclui crianças de 6 months under 5 years; individuals with 60 years or more; trabalhadores de saúde; Indian people; pregnant and postpartum women (mulheres até 45 days postpartum); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais; e professores.

O ministério alerta sobre a importância do público-alvo ainda se imunizar para evitar a gripe e seus possíveis agravamentos e ressaltou que a ampliação do público nesta última semana da campanha ocorrerá porque ainda há doses disponíveis. O Amapá é o único estado que atingiu a meta até este momento, with 95,6% do público-alvo vacinado.

A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde desde o dia 17 de abril protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Second paste, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% mortality from complications of influenza.

According to the ministry, é fundamental que as pessoas se vacinem neste momento para estarem protegidas durante o inverno, quando os diversos vírus da influenza começam a circular com maior intensidade. O organismo leva, average, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção.

Source: Agency Brazil


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use