Councilors present amendments to the Law Project Budget Guidelines 2018

Uma das emendas apresentadas prevê a realização de processo seletivo para estagiários e órgãos como Implurb, Manaustrans, Semed e Guarda Municipal. A proposta é de autoria de Chico Preto.
20/06/2017 12h23 - Updated 20/06/2017 12h26
Photo: CMM/Reprodução

The councilors had the deadline for delivery of the presentation of amendments to the Law of Budgetary Guidelines (LDO) 2018 It ended on Monday (19), Legislative Board (DL) Mayor of Manaus (CMM). O parlamentar municipal Chico Preto (PMN) e Willian Abreu (PMN) protocolaram juntos 38 emendas que abordam temas importantes para a sociedade manauara como concursos público, desburocratização do processo de criação de microempresas e implementação de sistema inteligente de transporte.

Segundo o vereador Chico Preto (PMN), a elaboração das indicações de emenda à LDO está fundamentada no interesse de continuar alavancando por exemplo: economy, tecnologia até o turismo. “As propostas foram baseadas nas principais necessidades que da população, principalmente da cidade. Manaus precisa de avanços em vários setores, ensuring that 2018 seja de investimentos sérios para fomentar ainda mais a economia, dar segurança e infraestrutura para qualidade dos serviços, entre outras prioridades como também a gestão ambiental e urbanismo da cidade.”, Black said Chico.

Entre as emendas para o Projeto de Lei nº 112/2017 que “Dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de 2018 e dá outras providências.”, encontra-se propostas de emenda de autoria do vereador Chico Preto (PMN), a construção de unidade de acolhimento institucional para crianças e adolescentes sob medida protetiva; Ampliar o atendimento pelo Programa Domiciliar ao Idoso – PADI; Aquisição de materiais para reaproveitamento de água e lâmpadas sustentáveis; Implantação de acondicionamento subterrâneo de lixo; Aquisição de equipamentos de segurança, such as: coletes, escudos e bastões; Revitalização do Centro de Manaus; Desenvolver o Ecoturismo nas áreas de proteção ambiental;Realização de processo seletivo para estagiários e órgãos como IMPLURB, Manaustrans, SEMED e Guarda Municipal.

A LDO tem a previsão para este ano de 2018, é um orçamento no valor de R$ 4,660 billion, superando o orçamento de 2016 R $ 4,146 billion. Após ser deliberada em plenário pelos vereadores que deverá acontecer na sexta-feira (23), a LDO seguirá para análise das comissões de Constituição, Justice and Writing (CCJR) e de Economia e Finanças (CFEO).


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use