Attack with chainsaw in the Swiss city leaves 5 wounded

Police do not talk on terrorism and said that assailant was described as a man with 1,90 m high, which might have come to the site with a white car.
24/07/2017 11h46 - Updated 24/07/2017 11h46
Photo: reproduction

A polícia de Schaffhausen, in Switzerland, fechou o centro da cidade depois que um homem atacoudiversas pessoas”. Agentes descartaram que o incidente tenha sido um ato terrorista, mas o descrevem, until now, como umasituação especial”. Informações preliminares apontam para 5 wounded, 2 deles em estado grave.

Armado supostamente com uma serra elétrica, o suspeito passou a ser alvo de uma importante mobilização de policiais da região. Diversas ambulâncias e um helicóptero foram enviados ao local, no nordeste da Suíça e na fronteira com a Alemanha.

A polícia de Schaffhausen confirmou que recebeu um alerta de que um homem com umaserra elétricaentrou em um edifício de escritórios. O suspeito foi descrito como uma pessoa do sexo masculino de 1,90 m que poderia ter chegado ao local com um carro branco. In a statement, autoridades alertaram: “Watch out: O suspeito é perigoso”.

Agentes confirmaram que uma operação está sendo conduzida para capturar o suspeito, que fugiu do local e continua em liberdade. Moradores e comerciantes da zona central da cidade de apenas 36 mil pessoas foram ordenados a deixar o local.

A polícia ainda não deu informações detalhadas sobre estado de saúde dos feridos, mas todos foram encaminhados a um hospital. Segundo um jornal local, ao menos um homem foi atingido na cabeça e atendido por dois policiais.

Sem histórico de ataques terroristas, os suíços adotaram cautela para descrever o caso e apenas indicam que as investigações ainda estão sendo realizadas. At this time, o centro da cidade continua fechado.

O jogador brasileiro de futebol Guilherme Fioravante contou ao Estado que estava treinando no momento do ataque, mas foi orientado pelo clube a não deixar o local do treino. “Ficamos com receio”, contou ele por telefone. O jogador está há dois anos no time do Schaffhausen, que disputa a segunda divisão da Suíça.

De acordo com Fioravante, seu apartamento fica próxima ao centro da cidade. “Nos escritórios do time, trancaram tudo e pediram para as pessoas se trancarem”, diss

Source: Estadão


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505