Benjamin Constant receives medicines to meet needs until the end of the year

The first batch of medicines will ensure outpatient care and help in the treatment of diseases such as hypertension, diabetes and minor emergencies.
15/07/2017 12h35 - Updated 17/07/2017 11h37
Photo: disclosure

O município de Benjamin Constant (distant 118 km from Manaus) abasteceu a rede de saúde local com 75 itens que constam na lista de remédios indispensáveis à Atenção Básica de Saúde, de acordo com a recomendação da Unesco. A ação faz parte do programa de reconstrução do serviço de saúde implantado pelo prefeito David Bemerguy, que anunciou a chegada da primeira remessa resultante de licitação realizada ainda no primeiro semestre deste ano. Outros dois processos licitatórios tem programação de chegada dos produtos para o próximo dia 27 deste mês e dia 3 of August.

“Da mesma forma que determinei o retorno imediato dos serviços nas unidades de saúde, como o Hospital Municipal e as Unidades Básicas de Saúde (BHU), mandei licitar com a máxima urgência, dentro dos limites da lei, o fornecimento de todos os itens necessários para ‘ressuscitar’ o setor. HE, de um lado temos a responsabilidade fiscal e democrática da Lei de Licitações, do outro a extrema necessidade do povo que minguava por abandono da atenção básica”.

The first batch of medicines will ensure outpatient care and help in the treatment of diseases such as hypertension, diabetes and minor emergencies. “O novo estoque garante atendimento pelo menos até o final deste ano” assegurou.

Bemerguy também anunciou que conseguiu resgatar um convênio com o governo federal por meio do Consórcio Aza Vida, composto pelos municípios do Alto Solimões, que não foi utilizado na gestão anterior por falta de organização, said the leader. “Regularizamos a instituição e garantimos mais R$ 100 mil em medicamentos para o nosso povo”, secured.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505