Boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer agência bancária, diz Febraban

A medida será implantada a partir do dia 10 de julho de forma escalonada.
05/07/2017 15h22 - Updated 6/07/2017 12h05
Photo: reproduction

The Brazilian Federation of Banks (Febraban) anunciou a implantação da nova plataforma de cobrança dos boletos bancários que possibilita o pagamento em qualquer agência bancária depois da data de vencimento. as, que estava prevista para valer a partir de março, foi prorrogada para que o sistema fosse integrado com a participação de todos os bancos.

A medida será implantada a partir do dia 10 de julho de forma escalonada e começará com boletos de valor igual ou acima de R$ 50. In December 2017, the change will be extended to slips of any value, seguindo o cronograma divulgado pela Febraban.

A ação será possível devido a um novo sistema de liquidação e compensação para os boletos bancários criado pela federação em parceria com a rede bancária. O novo mecanismo deve reduzir as inconsistências de dados, evitar o pagamento em duplicidade e permitir a identificação do CPF do pagador, facilitating the tracking of payments and curbing fraud.

currently, os boletos bancários de determinado banco só podem ser pagos em qualquer agência até a data de vencimento. After that date, somente podem ser pagos em agências do banco emissor. Isso acontece por causa das característica do sistema de compensação.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505