• David desmente matéria enganosa que acusa o governo de desvio de verba

    Na nota, o governador esclarece também que a transferência de recurso da conta do Fundeb que houve foi para pagamento de professores.
    03/07/2017 17h07 - Updated 4/07/2017 12h00

    Photo: reproduction


    O governador David Almeida (PSD), deu resposta à matéria publicada nos jornais Diário do Amazonas e portal D24, in day 27 of June, em que denunciam que o governo desviou recursos do Fundeb (Fundo da Educação Básica) para pagar serviços na área da saúde.

    A resposta veio em nota de esclarecimento, via Secretaria de Fazenda (Sefaz), em que o governo afirma não ter feito nenhum pagamento à área de saúde usando verba do Fundeb, e que isso pode ser comprovado no sistema de administração financeira do estado.

    “Todas as informações necessárias para qualquer cidadão amazonense que queira fiscalizar o estado estarão à disposição, assim como também nos sites das secretarias”, disse David.

    Na nota, o governador esclarece também que a transferência de recurso da conta do Fundeb que houve foi para pagamento de professores, uma das destinações do convênio, e que por isso a informação divulgada pelo grupo Diário “não procede”.

    O ex-secretário de Fazenda Afonso Lobo também já havia divulgado nota em que também contesta a procedência da notícia e reafirma a informação do governo de que a transferência que existiu foi legal, para pagamento de profissionais da educação.

    Writing AM POST


    *** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate by enjoying our page on Facebook and frequently visiting the AM POST.


    Facebook

    economy

    Contact Terms of use