Humaita prisoners are transferred to Manaus

of 13 transferred, 10 They are convicted prisoners and three are provisional.
25/07/2017 17h43 - Updated 25/07/2017 17h44
Photo: Playback / Internet

The State Department of Penitentiary Administration (SEAP) performed, on Tuesday (25), transfer 13 detentos da Unidade Prisional de Humaitá (UPH) para a capital do Amazonas. A ação contou com o apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (Seaop), the Secretariat of Public Security Amazon (SSP-AM).

A transferência contou com o efetivo de 20 policiais e servidores da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe) da Seap e da Seaop, comandada pelo secretário executivo adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral. O procedimento terminou por volta das 16h, com a chegada das equipes e dos presos transferidos, que foram encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) the SEAP, localizada nas dependências do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no km 8 that BR-174 (Manaus - Boa Vista).

Os presos vão passar pelos procedimentos de triagem e depois serão encaminhados para as unidades que irão cumprir suas penas. of 13 transferred, 10 They are convicted prisoners and three are provisional. Os presos que não foram julgados foram transferidos porque são presos de Manaus com seus processos nas varas da capital.

The Secretary of State for Prison Administration, coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, informou que a transferência seguiu o Provimento nº 309/2017 da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) the Amazon Court (TJ-AM).

“No provimento que está em vigor desde junho, foi determinado que os juízes das comarcas dos municípios onde temos unidades prisionais, remetessem a capital apenas presos condenados por no mínimo 12 years, nos casos de crimes comuns, e 8 anos por crimes hediondos. A Seap tem cumprido as determinações e com o apoio da SSP-AM realizamos essa transferência no dia de hoje”.

O provimento determina ainda que nos municípios onde os presos são custodiados em delegacias de polícia, a pena para transferência seja reduzida, passing 8 anos para crimes comuns, e 6 anos por crimes hediondos.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505