Seizures of illegal vehicles this year increased by 75% In Manaus

A SMTU, have seized 1.460 vehicles, increased 75% compared to the number of seizures of the past year.
02/08/2017 09h37 - Updated 2/08/2017 18h21
Photo: Divulgação/SMTU

Durante todo o mês de julho a fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) realizou apreensão de 273 veículos fazendo transporte de forma irregular em diversos pontos da cidade. Como ocorreu em meses anteriores, o maior número de apreensões foi de motos fazendo transporte clandestino como mototáxi, que totalizam 184 veículos encaminhados ao parqueamento da SMTU. Os táxis com irregularidades representaram o segundo maior número de apreensões com 23 veículos apreendidos.

Since early this year, a SMTU, have seized 1.460 vehicles, increased 75% compared to the number of seizures of the past year, which recorded 831 veículos encaminhados ao parqueamento da superintendência.

Among the most frequent offenses are smuggling. A realização de serviços de transporte não autorizados pela SMTU tem como penalidades, estabelecidas em lei, a apreensão do veículo e a aplicação de multa que varia de 15 a 40 Tax Municipality Units (UFM), or corresponding to R $ 1.497,60 a R$ 3.993,00. Esses valores dobram caso haja reincidência.

Segundo superintendente da SMTU, Ronaldo Brito, as blitz irão continuar nas diversas zonas da cidade. “Estamos cumprindo uma determinação do prefeito de Manaus, Artur Neto, que é combater o transporte clandestino na cidade. O trabalho tem sido intensificado, inclusive com a realização de operações feitas em parceria com órgãos de segurança do estado”, he said.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use