Services to update data of beneficiaries of social programs like Bolsa Família, It will be powered

One of the actions is the disclosure of the number of service 0800 280 8810 for consultation of the beneficiary's situation.
12/08/2017 14h26 - Updated 14/08/2017 14h01
Photo: Jefferson Rudy/Agência Senado

A Secretaria Municipal da Mulher, Social Assistance and Human Rights (Semmasdh) vai implementar, from next Monday, 14/8, estratégias que possam agilizar o atendimento aos usuários dos programas sociais, as the Bolsa Família, de forma a evitar as filas que se formam ao final de cada prazo para atualização de dados no Cadastro Único.

One of the actions is the disclosure of the number of service 0800 280 8810 for consultation of the beneficiary's situation. Por meio de ligação telefônica ele poderá saber a qual grupo pertence ou se é necessário fazer a atualização cadastral. O serviço irá funcionar de segunda a sexta-feira, 8h to 14h.

Outra estratégia é a descentralização da atualização para os Centros de Referência de Assistência Social (MORROW), que atualmente é feito, priority, na sede da Semmasdh.

“Alguns CRAS conseguem fazer esse trabalho em suas unidades e agora estamos atuando para estender o serviço para todos os 20 Centros que temos em Manaus. Thereby, a população não irá mais precisar sair da sua área de abrangência para atualizar os dados. Esperamos concluir essa descentralização até o final do próximo mês”, afirmou o secretário Elias Emanuel.

Until the day 18 of August, os grupos G2 e G8 deverão se dirigir até a sede da secretaria para fazer a atualização cadastral. O primeiro já está no 2º prazo para não ter o benefício cancelado, enquanto o segundo está no 1º prazo para não ter o benefício bloqueado. At least 36 mil famílias estão distribuídas nos dois grupos.

Para a atualização cadastral são necessários os seguintes documentos originais: comprovante de residência e recibo de aluguel. Caso o beneficiário tenha dependentes menores de 18 years: certidão de nascimento e declaração escolar atualizada (válida por um mês, a partir da data de emissão). Se o responsável tiver companheiro (a) e for maior de 18 years, os documentos necessários são: identidade, CPF, voter registration, working papers, e comprovante de renda/contracheque.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use