Voters of the Amazon can not be caught from Tuesday

A proibição é uma garantia para que o cidadão não tenha impedimento do exercício do voto, sem ameaças ou pressões indevidas.
01/08/2017 10h28 - Updated 1/08/2017 15h22
Photo: reproduction

No Sunday (6), but of 2,3 milhões de eleitores do Amazonas devem voltar às urnas para escolher um novo governador. O pleito foi determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) in May, após a cassação dos mandatos do ex-governador José Melo (Pros), e do vice, Henrique Oliveira (SD), by vote buying in elections 2014.

Conforme a legislação eleitoral, from Tuesday (1º), cinco dias antes da votação, os eleitores não poderão ser presos ou detidos, exceto em caso de flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável

A proibição é uma garantia para que o cidadão não tenha impedimento do exercício do voto, sem ameaças ou pressões indevidas. A medida vale até 48 horas após o dia da eleição, that is, to day 8. Since or last day 22, os candidatos ao governo do Amazonas também não podem ser detidos ou presos, de acordo com o calendário eleitoral.

O processo de carga e lacre das mais de 7 mil urnas eletrônicas já começou e deverá ser concluído até sexta-feira (3). will be 1.508 locais de votação e 7.262 polling stations.

Second or TSE, a eleição suplementar para governador no Amazonas vai custar até R$ 18 millions, incluído o segundo turno, if it's necessary.

Bianca Paiva – Agency Brazil


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use