Prosecutor finds Gilmar Mendes received flowers businessman who was released by him

Um novo pedido de suspeição foi feito e traz fortes evidências de que o magistrado teria muita proximidade para com o empresário Barata Filho.
30/08/2017 09h19 - Updated 30/08/2017 16h30
Photo: reproduction

A new episode can further complicate the situation the Minister Gilmar Mendes, member of the Supreme Court (STF). After the request for an order of suspicion directed the highest court of the country, após ter sido apresentado pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot contra o magistrado, procuradores do Ministério Público Federal localizaram novas evidências que podem aumentar de modo exponencial a polêmica que envolveu a soltura do empresário carioca Jacob Barata Filho.

Procuradores, representantes do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, solicitaram novamente junto à Procuradoria-Geral da República, que é comandada pelo procurador e chefe do Ministério Público, Rodrigo Janot, um novo pedido de suspeição contra o ministro Gilmar.

According to researchers, o novo pedido de suspeição traz fortes evidências de que o magistrado teria muita proximidade para com o empresário Barata Filho, que havia sido solto através de um habeas corpus, pelo próprio ministro do Supremo Tribunal Federal.

O Ministério Público Federal fez uma verificação e pôde descobrir, após vasculhar a caixa de e-mail do empresário do setor de transportes do Rio, uma confirmação que se referia a uma entrega de flores destinada a Gilmar Mendes e a sua esposa Guiomar Mendes. Esse pedido de encaminhamento de entrega da encomenda teria sido realizado em 23 de novembro do ano de 2015. However, vale ressaltar que a possível proximidade entre Mendes e Barata Filho, pode ser até mesmo analisada, a partir do momento em que o ministro foi padrinho de casamento da filha do empresário do setor de ônibus.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use