PF investigates allegations involving servants of the Ministry of Agriculture

O objetivo é investigar denúncias de corrupção envolvendo servidores do Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, frigoríficos e empresas de laticínios.
30/08/2017 11h09 - Updated 30/08/2017 11h09
Photo: reproduction

The Federal Police (PF) triggered today (30) a 2ª fase da Operação Lucaschamada Operação Vegas -, com o objetivo de investigar denúncias de corrupção envolvendo servidores do Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, frigoríficos e empresas de laticínios.

A operação conta com a participação de 115 cops, which meet 51 mandados judiciais em Tocantins (nos municípios de Araguaína, Nova Olinda e Gurupi), no Maranhão e em Minas Gerais.

Esta etapa da Operação Lucas teve início após o recebimento de denúncias de que frigoríficos e empresas de laticínios foram favorecidas em processos administrativos, de forma a atrasar tramitações ou a anular multas.

Between the 51 mandados judiciais que estão sendo cumpridos, há uma prisão preventiva e dez prisões temporárias. there are still 12 forceful warrants and 28 search and seizure warrants. Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa.

According to a release issued by PF, o nome da operação faz alusão a um diálogo interceptado pelos policiais, no qual um investigado diz que “tudo que se passa em Vegas, fica em Vegas”.

Para falar sobre a operação, a Polícia Federal concede entrevista coletiva, at 10 am, em Araguaína (TO).

Pedro Peduzzi – Agency Brazil


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use