Building is notified after causing loss of R $ 1.466 in electricity theft

The operation aimed to inspect the measurement and standard of the building entrance, attending an irregularity evidence of termination.
09/08/2017 15h43 - Updated 10/08/2017 10h41
Photo: disclosure

Eletrobras Amazonas Distribution held, last Friday (04), uma ação de fiscalização visando combater e coibir a prática de furto de energia elétrica em um prédio comercial localizado na Rua 02 do Conjunto Hiléia, bairro Hiléia II, West Zone of Manaus. The operation aimed to inspect the measurement and standard of the building entrance, atendendo uma denúncia de indícios de irregularidade e religações diretas na rede elétrica da Distribuidora.

A equipe de inspeção técnica da Eletrobras verificou, no ato da inspeção, que o prédio encontrava-se com ligações clandestinas, ligado diretamente na rede de baixa tensão da Distribuidora. Foram abertos os Termos de Ocorrência e Inspeção (TOI), e a suspensão do fornecimento de energia elétrica de imediato. O proprietário do estabelecimento foi notificado pela autoridade policial a prestar esclarecimento pelas ligações clandestinas. O prejuízo estimado causado à Empresa foi de R$ 1.466,92 one thousand.

A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada no Combate ao Furto de Energia, Water, Gas and Telecommunications Services (DECF).

A Distribuidora destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o Código Penal Brasileiro, articles 155 e 171.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use