Languages ​​Scholarship Program will offer more than 12 thousand jobs in the new selection process

As inscrições poderão ser realizadas, from 8 a 20 of August.
04/08/2017 10h02 - Updated 4/08/2017 10h02
Photo: disclosure

With a total of 12.125 vacancies, o Programa Bolsa idiomas (PBI), Manaus Prefecture, terá mais uma edição em 2017, abrindo inscrições a partir da próxima terça-feira, 8/8. With the new selection process, or program, que é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), fechará o ano ofertando mais de 27 mil bolsas de 50%, 75% e 100% in foreign language teaching institutions in the capital.

As inscrições poderão ser realizadas, from 8 a 20 of August, exclusivamente no portalespi.manaus.am.gov.br. São requisitos para os candidatos: morar em Manaus, ter 16 years of age or older, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e não ter renda familiar per capita superior a um salário mínimo e meio (equivalent, today, a R$ 1.405,50).

A diretora geral em exercício da Espi, Arlene Bonfim, destaca que a segunda edição do programa é mais uma oportunidade para os que desejam fazer um curso de Inglês ou Espanhol e não têm condições financeiras, ação que reforça a atenção da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto em oferecer capacitação para pessoas de baixa renda.

“Sabemos que o conhecimento de língua estrangeira abre portas e contribui para o crescimento profissional. Existe uma grande demanda para essa atividade e, thinking of these people, a Prefeitura de Manaus abriu um novo processo seletivo do Bolsa Idiomas, o segundo do ano, para dar oportunidade a todos que se encaixem no perfil do programa”, he said.

The first edition of the year, held between February and March, has offered 15.773 vacancies. O novo processo seletivo trará mais 12.125 opportunities, distribuídas em dez instituições: Argus, Lion, Dom Bosco, Fucapi, Icbeu, English and Company, Quality, Multcursos, My Way Idiomas e Yes! Languages.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use