Athlete Manaus winning silver medal in championship jiu-jitsu, In the USA

The Amazon is the current world champion of Jiu-Jitsu at Abu Dhabi World Pro, a major tournaments mode.
11/09/2017 09h19 - Updated 11/09/2017 12h11
Photo: disclosure

The beneficiary of the Stock Exchange Municipal Athlete, Rita de Cassia Reis, 21, conquistou a medalha de prata, in this Saturday, 9/9, pelo San Francisco Elite Jiu-Jitsu World League Series, em São Francisco, in California, USA. A atleta recebe apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Sports and leisure (Semjen).

Lutando duas categorias acima da sua, 60 kg, Rita disputou uma melhor de três contra a lutadora da casa. Venceu a primeira, perdeu a segunda ao levar um golpe de chave de pé e a terceira também, garantindo assim a medalha de prata.

“Foi uma luta muito dura, ela é uma adversária muito forte, é experiente no jiu-jitsu. Venci a primeira luta, a segunda perdi e machuquei o pé em uma chave de pé que ela encaixou, aí na terceira luta ela ganhou de novo. Mas foi uma boa luta, um bom desafio”, contou Cássia.

Recém graduada a faixa marrom, a amazonense é a atual campeã mundial de jiu-jitsu pelo Abu-Dhabi World Pro, a major tournaments mode. Ela diz que agora o foco é no Grand Slam de Jiu-Jitsu. “Esse foi um bom parâmetro, agora vou treinar ainda mais forte para chegar bem no Grand Slam que será daqui há duas semanas”, ressaltou Rita que passa por temporada de treinos e competições na terra do ‘Tio Sam’.

The secretary of Semjel, Joao Luiz, destacou que o investimento no Bolsa Atleta Municipal tem dado resultados positivos e, prova disso, são os vários títulos conquistados por Rita de Cássia. “Estamos muito contentes com o investimento feitos nos atletas de nossa cidade e mais contente ainda com o desempenho da Rita. We support through the Bolsa Athlete and has accompanied the great results achieved by it over the past few years. É difícil ela competir e não conquistar uma medalha para Manaus”, said the secretary.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505